segunda-feira, 4 de maio de 2009

Base Aérea de Anápolis

A Base Aérea de Anápolis - BAAN é uma base da Força Aérea Brasileira localizada na cidade de Anápolis no estado de Goiás, sua função é apoiar as unidades sediadas que são atualmente o 1º Grupo de Defesa Aérea, 1º GDA, unidade responsável pela operação das modernas aeronaves F-2000 Mirage de fabricação francesa e também o 2º/6º GAv - Esquadrão Guardião, que opera com os avançados R-99A de alerta aéreo antecipado e R-99B de sensoriamento remoto de fabricação Brasileira.
Dentre os vários esquadrões que atuam sobre o comando da Base Aérea de Anápolis se destaca com missão primordial o Esquadrão de Saúde que apóia militares e seus dependentes contando com uma extensa equipe de profissionais das mais diversas áreas da saúde e um Hospital instalado permanentemente na área da Base Aérea de Anápolis.
O Batalhão de Infantaria que promove o cerimonial militar e a segurança da Base, Prefeitura de Aeronáutica e Vila dos oficiais e SO/SGT.
A Prefeitura de Aeronáutica que administra os imóveis cedidos aos militares enquanto estiverem na ativa e servindo nessa organização militar.
Esquadrão de Intendência que cuida da área financeira e apoio de alimentação aos militares.
O Esquadrão de Comando chefiado pelo comandante da Base que administra todas as unidades sediadas e esquadrões que dão apoio aos militares que trabalham na cidade de Anápolis.


Wellington Alves Medeiros

Um comentário: