terça-feira, 5 de maio de 2009

Algumas Entidades

BAAN - Base Aérea de Anápolis


Base Aérea de Anápolis. Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Anápolis (http://www.anapolis.go.gov.br/)

A Base Aérea de Anápolis é atualmente uma das principais unidades a FAB (Força Aérea Brasileira). Estrategicamente posicionada nas proximidades da Capital Federal, sua construção data de 9 de fevereiro de 1972, com finalidade abrigar aeronaves de interceptação e sediar aeronaves de combate. É a base operacional de supersônicos Mirage e de outras modernas aeronaves.
É um importante foco de turismo em Anápolis em decorrência de seu programa de visitas iniciado em 1997. As visitas são gratuitas, podendo ocorrer em qualquer dia da semana, inclusive nos feriados, nas quais são mostradas as aeronaves e o museu do BAAN.

Retirado do Site da prefeitura Municipal de Anápolis
http://www.anapolis.go.gov.br/



DAIA




Vista aérea do Distrito Agroindustrial de Anápolis
Fonte: Anapolino. Com (http://www.anapolino.com/anapolis/index.asp?view=daia)


O DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolis) foi inaugurado em 08 de setembro de 1976, constituindo-se como o primeiro pólo industrial do interior do país. Construído com o objetivo de valorizar a produção agropecuária e mineral da região, possui cerca de 590 hectares, que fazem divisa com a BR-060/153 e a GO 330.

Localiza-se a 7 km do centro de Anápolis e abarca empresas de renome nacional e internacional. É dotado de toda infra-estrutura como pavimentação, água tratada, rede de esgoto, energia elétrica e uma rede ferroviária que interliga o distrito ao Porto de Santos pela ferrovia Centro Atlântica, sendo também o marco zero da Ferrovia Norte-Sul, ainda em construção.

O Distrito Agroindustrial conta com a primeira zona alfandegária do interior, a EADI (Estação Aduaneira do Interior) ou Porto Seco, com função importante nas transações comerciais do estado. Também se destaca na área da tecnologia, abarcando o Condomínio Tecnológico, como também o Polo Farmoquímico. Além das já citadas empresas, DAIA conta com indústrias alimentícias, de materiais de construção, embalagens e adubos.

Retirado do Site da prefeitura Municipal de Anápolis
http://www.anapolis.go.gov.br/



· Polo Farmoquímico

Anápolis hoje se constitui como um Polo Farmoquímico em decorrência da quantidade de empresas do setor de medicamentos instaladas nas imediações da cidade. É atualmente um referencial para o Brasil nesta área, sendo inclusive chamada de Capital dos Medicamentos Genéricos.

O incentivo para o crescimento desse setor vêm de muitas direções, como Instituições de Ensino, preparando profissionais para atuar na área, Instituições de pesquisa, que fornecem tecnologia para testes dos produtos oferecidos, além da prefeitura municipal, ao oferecer benefícios, sejam eles
redução de impostos ou infra-estrutura para que o Polo Farmaquímico se consolide.

Empresas que constituem o Polo Famoquímico:
· Champion Farmoquímico Ltda
· Laboratório Dúcto
· Laboratório Geolab
· Laboratório Greenpharma
· Laboratório Kinder
· Laboratório Neo Química
· Laboratório Novafarma
· Laboratório Pharmus
· Laboratório Prolux (Em fase de implantação)
· Laboratório Teuto Brasileiro
· Vitapan Industria Farmacêutica

Retirado do Site da prefeitura Municipal de Anápolis
http://www.anapolis.go.gov.br/




· Porto Seco (EADI – Estação Aduaneira do Interior)

É um terminal alfandegário de uso público, destinado ao armazenamento e movimentação de mercadorias importadas, assim como exportação das mesmas.

Possui amplos recursos físicos e humanos, oferecendo condições ideais para o funcionamento de serviços aduaneiros, facilitando operações de importação e exportação, com redução de custos e trabalho eficiente.

O Porto Seco localiza-se estrategicamente em Anápolis, visto que a região é próxima dos grandes centros econômicos do país, o que facilita o escoamento de mercadorias, tanto internamente quanto para o exterior.

Retirado do Site Porto Seco Centro Oeste
http://www.portocentrooeste.com.br/pt-br/conteudo/perfil-do-porto-seco.aspx

2 comentários:

  1. Anápolis se destaca no centro oeste através do Daia e pelo seu Polo Farmoquímico grandes empresas de nome nacional e internacional tem grande interesse de se intalar aqui Anápolis com certeza é uma cidade de grandes oportunidades

    ResponderExcluir